O óleo diesel é o combustível mais utilizado no Brasil e existem duas variações do produto: S10 e S500. A semelhança mais próxima dos dois é a proibição de ambos em carros de passeio no Brasil. Mas você conhece as diferenças de cada um? Diesel S500 Esse é o tipo mais conhecido de diesel e por isso é chamado de “diesel comum”. O material é composto por 500 mg/kg ou partes por milhão de teor máximo de enxofre. Este tipo é o mais simples, não possui aditivos e deve possuir uma coloração avermelhada, de acordo com as normas da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Esse produto é compatível apenas com automóveis fabricados antes de 2012, seja ele ônibus, van ou caminhão. Diesel S10 O Diesel 10 tem a composição com uma adição de 8% de Biodiesel e teor de enxofre de 10 mg/kg, com o objetivo de reduzir a emissão de gases tóxicos e partículas nocivas na atmosfera, diminuindo os danos no meio ambiente. Utilização do Diesel e suas vantagens A utilização do diesel é destinada para veículos de combustão interna e ignição por compressão como caminhões, ônibus, tratores, furgões, etc. Ambos podem ser utilizados nos veículos citados, porém os carros fabricados depois de 2012, não são compatíveis com o S500, porém recomenda-se o uso do S10 em qualquer modelo e ano de fabricação, considerando que seu índice de poluição ambiental é bem menor que o mais antigo. O desempenho do motor também é diferente de acordo com a composição do diesel utilizado e quanto maior o nível de cetano presente, melhor será a funcionalidade do seu motor. O diesel S500 possui um número de cetano igual 42, enquanto o S10 possui o número 48, portanto, é mais eficiente para seu motor. O S10 também melhora a durabilidade do seu motor, já que possui menos enxofre, causando menor corrosão das peças. Nós trabalhamos com o melhor do diesel para atender a todas as necessidades do seu veículo com um produto de qualidade e confiança. Entre em contato com nossa equipe para saber mais sobre o melhor diesel para você. 08/01/2020